Flor de Ilinóis - Desmanthus Illinoensis
Esta flor do Illinois (desmanthus illinoensis) adquiriu o seu nome devido à sua florescência em forma de uma bola com várias flores pequenas. Esta planta pertence à família da mimosa e é original das pradarias norte-americanas. Por isso, por vezes também é chamada de mimosa da pradaria. A planta prefere solos mal nutridos devido às suas raízes albergarem bactérias que fixam nitrogénio. A casca da raiz da desmanthus illinois contém níveis muito altos de triptaminas, e a planta é considerada o ingrediente mais potente utilizado na preparação da Anahuasca
Ainda estão em desenvolvimento estudos sobre que ervas (e que quantidades) combinam melhor com a desmanthus illinois. As folhas desta planta são conhecidas por serem comestíveis e bastante nutritivas, assim como muito ricas em proteína. Os índios Pawnee inventaram uma decoção das folhas para uso externo e alívio da comichão na pele. Esta tribo também usava as vagens das sementes como chocalhos para as suas crianças, que imitavam com eles as danças tradicionais dos adultos. Os índios Moapa Paiute usavam 5 sementes para tratarem conjuntivites crónicas, colocando as sementes no olho da pessoa afectada durante a noite, e expelindo-as com água limpa na manhã seguinte. Outros nativos americanos usavam a erva para aliviar os sintomas das constipações e gripes.
Sementes Frescas com alta taxa de Germinação.
Aviso: Produto destinado exclusivamente à pesquisa e coleção de amostras etnobotânicas. Este produto não é destinado ao consumo nem ao plantio, não é um medicamento nem é um fitoterápico, portanto, está isento de registro na ANVISA e no ministério da Agricultura. Em total conformidade com a resolução ANVISA, RDC Nº 277, de 16 de abril de 2019. As informações etnobotânicas contidas no site advém de registros bibliográficos e relatos pessoais publicados na internet, portanto, não são e não servem como indicações de uso ou qualquer posologia. O cliente assume responsabilidade total pela finalidade a qual destinar esta amostra etnobotânica.